Serviços de Finanças e responsabilidades partidárias

O caso mais conhecido, e que não devia estar esquecido,  era o do primeiro Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Oliveira Costa, que manteve a Presidência da Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD.
 
 Agora aparece, depois de uma infelicissima regionalização dos serviços de Finanças da Madeira pelo Governo de Durão Barroso / Manuela Ferreira Leite, uma acumulação do respectivo Director com a Comissão Política Regional  do PSD.
 
 Infelizmente, deve haver mais disto por aí. Quando era dirigente no Património do Estado e me passavam pelas mãos os processos das heranças que revertiam para o Estado cheguei a receber um Presidente de Câmara, pedindo a afectação do imóvel para fins autárquicos, no dia seguinte à decisão judicial. A ilustre delegação incluía o Presidente da Junta de Freguesia da sede do Concelho…que era também o Chefe da Repartição de Finanças.
 
Já há muitas leis para a função pública e não julgo necessário multiplicá-las. É preciso é que os partidos aprendam a portar-se decentemente.

Sobre ivogoncalves

64 anos Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, Mestre em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Doutor em Sociologia, especialidade de Sociologia Política, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Detém Diploma de Estudos Avançados (3º Ciclo) em História Moderna e Contemporânea da mesma instituição. Domínios de actividade profissional: Gestão Orçamental Pública, Auditoria e Fiscalização, Recuperação de Empresas como dirigente, técnico ou consultor e formador. Outros domínios de interesse: Sistemas de Informação. Docente do ensino superior de Setembro de 1976 a Maio de 1985 no Instituto Superior de Economia, e de Outubro de 1985 a Julho de 2010 no Instituto Superior de Gestão (integrado actualmente no Grupo Lusófona). Membro nº 15 da Ordem dos Economistas. Pertence ao Colégio de Economia Política e ao Colégio de Auditoria. Membro nº 1385 do Instituto Português de Auditoria Interna. Sócio nº 20831 da Sociedade de Geografia de Lisboa.
Esta entrada foi publicada em Cidadania, Gestão. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s