Impreparação ?

O sentimento de “Après nous, le déluge” é muito comum em política.

Lembro-me que depois dos dez anos de Governos de Cavaco Silva o pessoal político formado na altura considerava inconcebível que alguém  pudesse aceder ao Poder sem provocar uma catástrofe…por exemplo, para citar um autor conhecido, sem que o Sol nascesse fora do seu lugar.

Mesma coisa no fim do ciclo de Guterres, e, agora, no cenário do fim do ciclo de Sócrates.

É humanamente compreensível mas há maior continuidade entre políticas do que geralmente se supõe.

Se  cada Ministério tivesse o cuidado de, ao criar os seus sites institucionais, não apagar os conteúdos criados no ciclo anterior, tudo ficaria facilitado para os cidadãos…e para os académicos.

E a continuidade seria mais evidente.

Anúncios

Sobre ivogoncalves

64 anos Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, Mestre em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Doutor em Sociologia, especialidade de Sociologia Política, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Detém Diploma de Estudos Avançados (3º Ciclo) em História Moderna e Contemporânea da mesma instituição. Domínios de actividade profissional: Gestão Orçamental Pública, Auditoria e Fiscalização, Recuperação de Empresas como dirigente, técnico ou consultor e formador. Outros domínios de interesse: Sistemas de Informação. Docente do ensino superior de Setembro de 1976 a Maio de 1985 no Instituto Superior de Economia, e de Outubro de 1985 a Julho de 2010 no Instituto Superior de Gestão (integrado actualmente no Grupo Lusófona). Membro nº 15 da Ordem dos Economistas. Pertence ao Colégio de Economia Política e ao Colégio de Auditoria. Membro nº 1385 do Instituto Português de Auditoria Interna. Sócio nº 20831 da Sociedade de Geografia de Lisboa.
Esta entrada foi publicada em Cidadania, História. ligação permanente.

Uma resposta a Impreparação ?

  1. Pingback: Impreparação ? « Fórum SNESup

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s