Karamanlis ou os blindados

Suspendi as entradas neste blogue quando vi Cavaco Silva  tirar sobre a gestão recente do BPN as mesmas conclusões que tirei na entrada anterior. Não tenho tempo para campanhas presidenciais…Tomei  entretanto nota de que Teixeira dos Santos resolveu alterar o rumo dado ao BPN nos dois últimos anos.  E que defende com grande entusiasmo a nova estratégia, tal como defendeu a antiga. Como se o Estado precisasse de um novo banco para alguma coisa.

Quanto a Cavaco Silva, segui com muito interesse a sua experiência governativa, e a estratégia leninista com que transformou os 30 % iniciais em maioria absoluta.  Por agora só anoto que, ao dizer que os juros subiriam se houvesse segunda volta, me fez recordar o slogan “Karamanlis ou os blindados”,   que deu a vitória aos conservadores gregos depois da queda do regime dos coronéis.  A versão moderna parece ser “Cavaco ou os juros”.  Mas é muito provável que tenhamos “Cavaco e os juros”.

Advertisements

Sobre ivogoncalves

64 anos Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, Mestre em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Doutor em Sociologia, especialidade de Sociologia Política, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Detém Diploma de Estudos Avançados (3º Ciclo) em História Moderna e Contemporânea da mesma instituição. Domínios de actividade profissional: Gestão Orçamental Pública, Auditoria e Fiscalização, Recuperação de Empresas como dirigente, técnico ou consultor e formador. Outros domínios de interesse: Sistemas de Informação. Docente do ensino superior de Setembro de 1976 a Maio de 1985 no Instituto Superior de Economia, e de Outubro de 1985 a Julho de 2010 no Instituto Superior de Gestão (integrado actualmente no Grupo Lusófona). Membro nº 15 da Ordem dos Economistas. Pertence ao Colégio de Economia Política e ao Colégio de Auditoria. Membro nº 1385 do Instituto Português de Auditoria Interna. Sócio nº 20831 da Sociedade de Geografia de Lisboa.
Esta entrada foi publicada em Cidadania, Gestão. ligação permanente.

Uma resposta a Karamanlis ou os blindados

  1. Luís Belchior diz:

    Estás cheio de razão!
    O CS deu um golpe porco e baixo ao lançar e criar a ideia de que a sua não reeleição seria um desastre económico para o País.
    Fez agora um discurso de vitória que considero um insulto a qualquer sistema democrático.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s